Da Folhapress
SÃO PAULO – O primeiro disco dos Barões da Pisadinha não foi lançado
exatamente pela banda. “Não foi nem a gente que subiu, alguém botou no
YouTube. Quando a gente foi ver, foi uma surpresa. Estava lá, depois de
coisa de 15 dias, mais de 1 milhão de visualizações”, conta o vocalista,
Rodrigo Barão.
O álbum, um disco promocional com as primeiras gravações de Rodrigo
ao lado de Felipe Barão, saiu há pouco mais de um ano e já trazia alguns
dos primeiros hits da banda. Mas também punha em evidência nacional a
nova cara de uma sonoridade derivada do forró que existe há pelo 15 anos
– a pisadinha.
“Também não foi nem a gente que deu esse nome, foi o pessoal nas
redes sociais. Antes, era os Barões do Forró. A mudança foi quando
subiram o nosso disco. Gostamos e mudamos.”
A ascensão dos Barões, que deixaram de ser desconhecidos para figurar
entre os artistas mais ouvidos do país, foi rápida. Quando Neymar
apareceu ouvindo o hit “Tá Rocheda” em Paris, no fim do ano passado, a
dupla já era sucesso no Nordeste e começava a conquistar outras regiões
do país.
De lá pra cá, eles só cresceram. Hoje, ocupam o oitavo lugar entre os
mais ouvidos do Spotify e são os quintos mais acessados do YouTube no
Brasil, com oito vídeos no Top 100 da plataforma. “Tá Rocheda” está há
meses entre as mais tocadas do Spotify, enquanto outras músicas do grupo
também frequentam a lista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário